OS SETE ERROS Os erros de comportamento são vários e seria até difícil quantificá-los. Mas existem alguns mais recorrentes:
1. Escutar música sem fone, e ainda em volume alto:
2. Utilizar o telefone para assuntos pessoais e ainda falar alto, atrapalhando as pessoas à volta:
3. Utilizar linguajar impróprio para o ambiente de trabalho:
Cada um dá notícia de sua natureza por seus atos e formas de se expressar. Respondo essa questão com outra pergunta: será que alguém que se utiliza de gírias e palavrões passa uma imagem de pessoa serena, educada, compenetrada e comprometida ou de alguém relapso, sem critérios e até imaturo?
4. Fazer comentários de mau gosto sobre os colegas ou subordinados:
Comentários de mau gosto sobre os colegas, independente da posição que ocupam na empresa, não deveriam ocorrer nunca. É preciso ter em mente que todos os que trabalham naquele ambiente estão lá para desempenhar um papel profissional, e qualquer coisa que saia desse escopo deve ser evitada.
5. Abusar do poder:
O poder do seu cargo existe para preencher os propósitos da empresa. Se você os utiliza para outros fins, demonstra que não está preparado para liderar e muito menos para desenvolver pessoas.
6. Não cuidar do ambiente comum:
Uma boa dica com relação ao espaço é deixá-lo como você gostaria de encontrá-lo, não deixando rastros de sujeira e desordem em ambientes de uso coletivo. Devemos procurar desenvolver uma sensibilidade no sentido de observar a nós mesmos e o impacto que nosso comportamento pode ter sobre os outros.
7. Não separar pessoal de profissional:
Fonte: Carreira e Suceso.